sábado, 22 de fevereiro de 2014

Os Advérbios mais usados em Inglês

→Eu discordo da descrição de que advérbios "modificam" os verbos.
Por tantas classificações sem sentido, sobre determinada parte da gramática, que muitos não conseguem entender.
Primeiro que em quase todas as minhas aulas, sempre digo, que "palavras" não modificam coisa nenhuma, nem "fazem" nada. Elas "representam" graficamente, a tudo. Para tudo o que existe, existe uma palavra para representá-lo.
Nós usamos palavras escritas para representar aquilo que por algum motivo, não podemos falar pessoalmente. Só isso.
A gramática, existe, para "colocar a ordem", para organizar. Nós não classificamos as palavras enquanto falamos, nem mesmo enquanto lemos ou ouvimos.
Portanto "Advérbios", são palavras que falamos normalmente, quando passamos alguma informação de determinada coisa. Os usamos o tempo todo!

→Classifico advérbios como "complemento de informação" do verbo. (se referindo à escrita)
Se estamos relatando alguma coisa, passamos a informação, de "quando" (tempo), "onde"(lugar), "de que forma"(modo, maneira), "quantos, o quanto"(intensidade),"quantas vezes"(frequência)
Tem muitas pessoas que ficam com dúvidas, por não ter sido trazido à consciência, de que ela usa os advérbios a todo momento. São "palavras" como outras quaisquer.
Podemos não saber ainda em Inglês, mas o que eles representam, sabemos desde que aprendemos a escrever.
→Então vamos aos "Advérbios em Inglês".


ADVÉRBIOS

DÚVIDA

maybe = possivelmente 
perhaps = talvez
possibly= possivelmente
probably=provavelmente 

FREQUÊNCIA
once = uma vez 
twice = duas vezes 
daily = diariamente
monthly = mensalmente

weekly = semanalmente
never = nunca
often = frequentemente
occasionally = uma vez ou outra
sometimes = às vezes
rarely = raramente
seldom = raramente  
yearly= anualmente


INTENSIDADE

 
completely= completamente         enough = bastante
entirely
= inteiramente
much
= muito
too = demais
nearly =  quase
pretty
= bastante
wholly
= totalmente

quite=grande;completamente        
rather = de preferência; bastante
slightly
= ligeiramente
equally
= igualmente
exactly
= exatamente
greatly
= grandemente
very
= muito
almost = quase 
sufficiently, suficientemente
throughly
= completamente
largely
= amplamente
little
= pouco
merely
= meramente; apenas
utterly
= totalmente

LUGAR
 

above,= em cima
anywhere
= em qualquer parte
around
= em redor
below
= abaixo
everywhere
= em todos os lugares
far =, longe
here
= aqui
near
= perto
nowhere
= em parte alguma
there =
where
= aonde
beyonder
=
além, além de, acima de, fora do alcance, acolá

MODO
 
actively = ativamente
amiss =  erroneamente;
badly = mal; gravemente
boldly = ousadamente
faithfully =  fielmente

slowly = vagarosamente
suddenly= de repente

fast= rapidamente
fiercely= ferozmente;furiosamente
gladly= alegremente, com prazer
purposely= de propósito, intencionalmente

carefully = cuidadosamente
quickly= rapidamente
simply= simplesmente
steadily
= firmemente
truly
= verdadeiramente
well= bem

kindly= bondosamente;gentilmente
AFIRMAÇÃO
certainly = certamente
evidently=evidentemente

indeed = sem dúvida, de fato
obviously
= obviamente
yes
= sim
surely = certamente


NEGAÇÃO
 
no; not = não Never = nunca, jamais
ORDEM
firstly = primeiramente
 

secondly = em segundo lugar
 
thirdly = em terceiro lugar

TEMPO
 
already =
always
= sempre
early
= cedo
immediately
= imediatamente
tonight
= hoje à noite

late = tarde
lately
= ultimamente
never
= nunca
now
= agora
presently
= dentro em pouco; em breve
soon = brevemente  
still = ainda
then
= então, aí, em seguida
today
= hoje
tomorrow amanhã
when
= quando
yesterday
= ontem
GRAU

much = muito
so much
= tanto
too much = demais, muito
very little = muito pouco

so little = tão pouco

more = mais
much more
= muito mais 
too little= pouco demais; muito pouco.
less  = menos
much less 
= muito menos


 Frases com o uso dos advérbios:

Dúvida:
Maybe we can go to the movies tomorrow. Talvez possamos ir ao cinema amanhã.
Perhaps it will rain tomorrow. = Talvez chova amanhã.
Possibly he knows who broke the windows. =   Possivelmente ele saiba quem quebrou as janelas.
You probably need more than that.= Provavelmente você precise mais do que isso.

Frequência:
I feed my dog once a day. = Eu alimento meu cachorro uma vez por dia.
She visits him twice a year.= Ela o visita duas vezes por ano.
I exercise myself daily.= Eu me exercito diariamente.
I get my salary monthly. = Eu recebo meu salário mensalmente.
My father gets his salary weekly. = Meu pai recebe o seu salário semanalmente.
It's never too late to learn.= Nunca é tarde para aprender.
We go there often. = Nós vamos lá frequentemente.
Do you think about him occasionally? = Você pensa nele ocasionalmente
Dreams sometimes come true.= Os sonhos de vez em quando se tornam realidade. 
She rarely stays at home on Saturday nights. Ela raramente fica em casa aos Sábados à noite.
I live near her house, but I seldom see her. Eu moro perto da casa dela, mas raramente a vejo.
The subscription is yearly. = A assinatura é anual.


Intensidade

I'm completely exhausted.= Eu estou completamente exausto.
That's enough for today. = Isto é o suficiente por hoje. 
The decision is entirely yours.= A decisão é inteiramente sua.
His advice didn't help much.= O conselho dele não ajudou muito.
This coffee is too bitter.= Este café está amargo demais.
It's nearly six o'clock.= É quase seis horas.
I'm pretty hungry.= Eu estou com bastante fome.
It is not wholly inappropriate.= Isto não é totalmente inapropriado.
That's quite a story.= Aquela é uma grande história.
I would rather not go.= Eu preferiria não ir. 
I'm feeling slightly tired.= Eu estou me sentindo ligeiramente cansado.
Everybody should be treated equally.= Todas as pessoas deviam ser tratadas igualmente.
He described exactly what happened.= Ele descreveu exatamente o que aconteceu.
I'm greatly relieved for seeing you so fine.= Estou grandemente aliviado por ver você tão bem.
She is very busy. = Ela está muito ocupada.
He's almost as tall as me. = Ele está quase tão alto quanto eu.
Are you sufficiently prepared for the test? = Você está suficientemente preparado para o teste?
I like to make my work throughly. = Eu gosto de fazer meu trabalho completamente.
These accounts are largely inactive. = Estas contas estão amplamente inativas.
Would you speak a little more slowly? = Você falaria um pouco mais lentamente?
This is merely a security issue. = Isto é meramente uma questão de segurança.
They left me utterly alone. = Eles me deixaram totalmente sozinho.


Lugar
It is above the wash basin.Isso fica acima da pia.
I can meet you anywhere you want.= Eu posso te encontrar em qualquer lugar que você queira.
They ran around the square. = Eles correram ao redor da praça.
It's three degrees below zero now.Está três graus abaixo de zero.
Read the text below. = Leia o texto abaixo.
We went everywhere we could.= Nós fomos em todos os lugares que podíamos.
The station is far from here. = A estação é(fica) longe daqui.
He is still here. = Ele ainda está aqui.
They live near the school. = Eles moram perto da escola.
He will get nowhere with his plans. →  Ele não vai chegar a lugar nenhum com os planos dele.
My brother lives there alone. = Meu irmão mora sozinho.
Tell me exactly where he lives. = Diga-me exatamente aonde ele mora.
There were clouds visible beyond the mountains.= Haviam núvens visíveis além das montanhas. 


Modo
He participated actively in the war. =   Ele participou ativamente da guerra.
If you think him guilty you judge amiss. = Se você o acha culpado você julga errado.
He was badly hurt. = Ele ficou gravemente ferido.
we must face these tasks boldly. = Nós devemos encarar essas tarefas com ousadia.
He always comes to see the children faithfully.= Ele sempre vem ver as crianças fielmente.
I opened the door slowly. Eu abri a porta lentamente .
Suddenly, everybody started screaming. = De repente todo mundo começou a gritar.
My sister can swim very fast. = Minha irmã consegue nadar muito rápido.    
I think we have to act more fiercely. Eu acho que nós temos que agir mais ferozmente.
I'll answer gladly your questions. = Eu irei responder alegremente as suas perguntas.
He hit my car  purposely.= Ele bateu no meu carro intencionalmente.
I carefully checked the wires. = Eu cuidadosamente verifiquei os fios.
Come here quickly. = Vem aqui rapidamente. (vem cá rápido)
Tom did it simply for the money. = Tom fez isso simplesmente pelo dinheiro.
Global warming has increased steadily. = O aquecimento Global, tem crescido firmemente. 
Do you truly believe him? = Você verdadeiramente acredita nele?
He doesn't sing well. = Ele não canta bem.
Treat her kindly. = Trate-a gentilmente.  


Afirmação 
That's certainly one possibility. = Isto certamente é uma possibilidade. 
Evidently he will not forgive her.= Evidentemente ele não vai perdoá-la.
Yes, indeed, I do plan to eat out tonight.= Sim, de fato, eu planejo comer fora esta noite.
Obviously he will say that he forgot.= Obviamente ele vai dizer que ele esqueceu.
Surely they will come to the party. = Certamente eles virão para a festa.

Negação 
I have no money. = Eu tenho nenhum dinheiro.(eu não tenho dinheiro nenhum)
I'm not working.= Eu não estou trabalhando.
I'll never leave you alone. = Eu nunca vou deixá-lo sozinho.

Ordem
Firstly, let's see what the book is about.= Primeiramente,vamos ver do que se trata o livro.

Firstly, these tests are expensive, secondly, they are not very useful. = Primeiramente, estes testes são caros,
 em segundo lugar, eles não são muito úteis. 

First we need love, peace secondly and thirdly tolerance
Primeiramente nós precisamos de amor, paz em segundo lugar e em terceiro lugar, tolerância.

Tempo
Have you already had dinner? = Você jantou?
I always come in the same restaurant.= Eu sempre venho no mesmo restaurante.
I arrived there too early.= Eu cheguei lá tarde demais.
She recognized him immediately.= Ela o reconheceu imediatamente.
I'm free tonight. = Eu estou livre hoje à noite.
Yesterday he came back late.= Ontem ele voltou tarde.
I haven't seen Paul lately. = Eu não tenho visto Paul ultimamente.
She said she will never be there. = Ela disse que ela nunca vai estar lá.
Where should she be now? = Onde ela deve estar agora?
She will arrive presently. = Ela vai chegar dentro em pouco.
Let's meet again soon.= Vamos nos encontrar outra vez em breve.
My legs still hurt. = Minhas pernas ainda doem.
She argued with him and then hit him.= Ela discutiu com ele e então(aí) bateu nele.
I feel better today.= Eu me sinto melhor hoje.
Tomorrow everything is gonna be all right. = Amanhã tudo vai estar bem.
Do it when you have time.= Faça isso quando você tiver tempo.
She came here yesterday.= Ela chegou aqui ontem.

Grau
My father eats much.= Meu pai come muito.
She advised him to stop working so much.=  Ela avisou a ele para parar de trabalhar tanto.
He ate too much.= Ele comeu demais.
There's very little we can do now.muito pouco o que podemos fazer agora.
He did so little for it.Ele fez tão pouco por ela. 
I need more time.= Eu preciso de mais tempo.
He has much more money than I .= Ele tem muito mais dinheiro do que eu. 
They have little to do.= Eles têm pouco a fazer.
I finished the work in less than an hour.= Eu terminei o trabalho em menos de uma hora.

Veja os advérbios de tempo de respostas a "Quando?", aqui.


Merece um like?









Nenhum comentário:

Postar um comentário