sábado, 4 de janeiro de 2014

Os Pronomes Pessoais

          
       Os Pronomes Pessoais, são as ''nomes'' que usamos quando nos referimos a nós mesmos, a outras pessoas, animais, objetos ou qualquer situação que precisa ser identificada!

Porém, precisamos "visualizar", o que realmente cada um representa, porque, quando lemos ou ouvimos alguma coisa, o nosso cérebro "traduz" em "imagens", o que aquilo representa! Não em "palavras"!
Portanto, sem a visualização, com apenas a "tradução", ao lermos ou ouvirmos alguma palavra em Inglês, vem à mente, o que ele representa, da forma que estudamos! "Palavras"! Não pode ser assim!
            
Então, após as explicações detalhadas, assista ao slide com as representações!

Vamos aos Pronomes Pessoais:

I Eu

YouVocê no singular ou Vocês no plural. (Escrito e falado de forma igual para os dois)
Não faz distinção na forma de se dirigir a uma pessoa, ou a mais de uma. Se escreve exatamente igual, tanto no singular como no plural. 
    Causa de muita confusão, porque "you" sempre será escrito com "are": "you are (you're)",  
jamais escrito "you is (you's).

    Por isso vou estar usando somente uma vez na lista, para  estar mostrando as diferenças nas frases, para que seja notado o uso no plural, que vai estar nos substantivos.
Ex.:

You are a beautiful girl. = Você é uma garota bonita.
You are beautiful girls = Vocês são garotas bonitas. 
(É o substantivo "girl", no caso, que estará no plural! "girls")

He =  Ele

SheEla

ItIsso - Se refere a animais, objetos, tempo, sentimentos, enfim, a tudo que não seja "gente".
(Na verdade, como em nosso idioma, nós nos referimos como ''ele" ou "ela", para qualquer coisa, como bichos, objetos, lugares, tempo, etc... Entenda assim, porque é assim que falamos. Tradução é "equivalência". Temos que ler, e transmitir ao cérebro, aquilo que aquela ''frase'' está representando.)

Como ela é falada em nosso idioma. Por exemplo:  

The car has broken , because it was too old.=
O carro quebrou, porque ele estava muito velho.  

É assim que falamos, então é o que temos que entender

WeNós 

They"Significa (indica) mais de uma pessoa (Não importa se homens, mulheres ou ambos!), animais, coisas,                 ou lugares.". 


 


15 comentários:

  1. Nunca tinha visto um site assim, tão bem explicado e muito bem elaborado! Muito bom o slide! Realmente poder "ver'' os significados, é muito mais fácil de se aprender! Parabéns! Vou recomendar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graziani! Que bom que está gostando! Qualquer dúvida, deixe no comentário, que a responderei!

      Excluir
  2. Eu ainda não tinha pesquisado a fundo o conteúdo desse blog, Mais confesso que não vou mais parar de estudar cada ensinamento que a autora do blog fez para ajudar a gente a aprender de verdade, parabéns Bhet, estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Desculpa a demora da meu comentário! Os comentários estavam para moderação e eu nem sabia! Descobri por acaso! Thanks!

      Excluir
  3. Quando a Beth me convidou para conhecer o blog, eu confesso que não tive muito interesse à primeira vista, mas depois de ter pagado alguns micos no smule aplicativo de músicas, eu tive que correr para cá para ver aonde estava errando, e comecei então a estudar cada conteúdo postado aqui por a autora do blog, e eu estou amando depois que comecei realmente ali e assistir os slides, tenho certeza que vou aprender lendo cada conteúdo aqui no blog, pois está muito bem explicado detalhe por detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Desculpa a grande demora do meu agradecimento! Os comentários estavam todos para moderação e eu nem sabia!!
      Eu achando que ninguém tinha gostado de nenhuma aula! haha
      Agora estou aqui, respondendo a vários, graças a Deus!
      Vale a pena todo o trabalho! Procuro não deixar dúvidas! Por isso minhas aulas são extensas! Obrigada mais uma vez!

      Excluir
  4. Sensacional!! Pena que não encontrei esse blog ensinando o inglês com uma metodologia tão incrível. Iniciando em 2020 a todo vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Desculpa não ter respondido antes! Os comentários estavam para moderação e eu nem sabia! E eu pensando que ninguém tinha ficado satisfeito! haha Aceito sugestões!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada Tiago!! Desculpa a demora do meu agradecimento!
      Os comentários estavam todos pra moderação e eu nem sabia!
      Pensei que nenhuma aula tinha agradado! haha
      Faço de um jeito que não deixe dúvidas! Mas se tiver alguma, ou alguma aula que não encontrou no blog, deixe aqui a sugestão! Não vou demorar mais um ano pra responder! hahaha Sorry!

      Excluir
  6. Excelente explicação.Mas não está aparecendo os slides.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, parece que tinha dado bug! Mas agora já aparece no final da aula!
      Desculpa a demora da minha resposta!! Os comentários estavam para moderação e eu nem sabia!! Eu achando que ninguém tinha gostado de nenhuma aula! haha Thanks!

      Excluir