domingo, 9 de fevereiro de 2014

Formas Afirmativa, Interrogativa e Negativa no uso do verbo To Be no Presente do Indicativo


No Afirmativo, a ordem é assim:

Pronome + Verbo 

I am
You are
He is
She is
It is
We are
You are
They are


No Interrogativo, no nosso idioma, basta a interrogação no final da frase, para estar formada a pergunta, não é mesmo?  No Inglês não é assim!

No Inglês, as perguntas são iniciadas pelo "Verbo".

Verbo + Pronome

Am I?
Are you? 
Is he?
Is she?
Is it?
Are we?
Are you?
Are they?

A forma Negativa, em Inglês, é escrito como se estivéssemos falando assim:  "Eu estou não",  Você está não", "Ela está não", etc...

Pronome + verbo + not

I am not
You are not
He is not
She is not
It is not
We are not
You are not
They are not


Temos que ler, e ''entender'' o que uma frase representa, como no nosso idioma. 
Nós não falamos "Eu sou não"! 
Então leia a frase, aprenda como se escreve em Inglês, mas ''entenda'' o que ela significa, do jeito que nós falamos.



As três formas do verbo To Be no Presente do Indicativo

Afirmativa Interrogativa Negativa

 I am = Eu sou  
             Eu estou

 Am I? = Eu sou? 
                Eu estou?

 I am not = Eu não sou
                    Eu não estou

 You are = Você é
                  Você está

 Are you? = Você é?
                     Você está?
 
 You are not = Você não é
                        Você não está

 He is = Ele é
             Ele está

 Is he? = Ele é? 
               Ele está?

 He is not = Ele não é 
                     Ele não está

 She is = Ela é
               Ela está

 Is she? = Ela é? 
                 Ela está?

 She is not = Ela não é 
                      Ela não está

  It is = Isto é             
          Isto está

 Is it? = Isto é?   
              Isto está?

 It is not Isto não é 
                    Isto não está

 We are = Nós somos
                Nós estamos

 Are we? = Nós somos?  
                   Nós estamos?

 We are not = Nós não somos 
                        Nós não estamos

 You are = Vocês são
                 Vocês estão

 Are you? = Vocês são?  
                     Vocês estão?

 You are not = Vocês não são 
                          Vocês não estão

 They are = Eles são
                   Eles estão

 Are they? = Eles são? 
                     Eles estão?

 They are not = Eles não são 
                          Eles não estão


Então não esqueça:

Na forma Positiva, o verbo vem depois do Pronome.
Na forma Interrogativa, a frase começa com o Verbo.
Na forma Negativa, é acrescentado o "not" depois do Verbo.


Abaixo, algumas frases com as três formas!

Primeiramente vem a frase em Português, para que você já saiba o significado do que vai ler em Inglês. E na forma ''contracta'', que realmente é a mais usada.

I:
I'm late. = Eu estou atrasado. 
Am I late? = Eu estou atrasado?   
I'm not late. = Eu não estou atrasado. 


You:
You're married. = Você é casado. 
Are you married? = Você é casado? 
You aren't married. = Você não é casado. 


He:
He's a kind boy. = Ele é um bom menino. 
Is he a kind boy? = Ele é um bom menino
He isn't a kind boy. = Ele não é um bom menino. 


She:
She's brazilian. = Ela é brasileira. 
Is she brazilian? = Ela é brasileira
She isn't brazilian.= Ela não é brasileira.


It:(substitui, também substantivos abstratos, como em relação ao tempo.)
It's raining. = Está chovendo.
Is it raining? = Está chovendo
It isn't raining. = Não está chovendo. 


We:
We're talking too loud. = Nós estamos falando muito alto. 
Are we talking too loud? = Nós estamos falando muito alto
We aren't talking too loud. = Nós não estamos falando muito alto. 


You:  (como já disse em várias aulas, frases com "you", são idênticas no singular ou no plural.)
You're married. = Vocês são casados. 
Are you married? = Vocês são casados
You aren't married. = Vocês não são casados. 


They: 
They're playing football. = Eles estão jogando futebol. 
Are they playing football? = Eles estão jogando futebol?
They aren't playing football. = Eles não estão jogando futebol.

Vá para a aula que explica muito bem o "Verbo To be"


Merece um like?


Nenhum comentário:

Postar um comentário